EqualWeb Brasil fecha parceria com Instituto da Criança para implementar acessibilidade em websites

Instituto da Criança passa a contar com os 31 recursos de acessibilidade digital da solução da EqualWeb em seu website

A EqualWeb anunciou neste mês de agosto a parceria com o Instituto da Criança, organização que realiza inúmeros projetos e ações sociais com o objetivo de promover o desenvolvimento humano no Brasil. Foram instalados no site do Instituto 31 recursos automáticos da ferramenta tecnológica de acessibilidade digital da EqualWeb. Agora, os usuários que navegarem pelo website poderão realizar ajustes de voz e navegação, assim como ajustes de tela, cor ou conteúdo.

A partir da instalação desses recursos acessíveis, o Instituto da Criança passa a estar em conformidade com a legislação brasileira (Lei Brasileira de Inclusão) e a ampliar e diversificar o público que acessa diariamente o seu conteúdo no website. De acordo com Andrea Schwarz, CEO e porta-voz da EqualWeb no Brasil, o Instituto agora permite que mais de 60 milhões de usuários brasileiros que apresentam alguma limitação possam acessar com autonomia sem website, sem precisar contar com a ajuda de terceiros.

“Imagine pessoas daltônicas tendo acesso à nossa ferramenta de acessibilidade que muda o contraste de cores de acordo com suas necessidades. Ou pessoas com epilepsia que passam a ter a opção de bloquear elementos de movimento na página, de forma a não ocasionar convulsões.”, completou a Andrea.

A parceria entre as duas organizações representa um grande passo rumo à implementação e ampliação da acessibilidade digital nos sites brasileiros, que hoje não mostram números tão impactantes. Atualmente, menos de 1% dos sites brasileiros são totalmente acessíveis. E a EqualWeb, pioneira e líder mundial em Acessibilidade Digital, surge no Brasil para reverter esse cenário, com o objetivo de tornar a internet um ambiente mais igualitário e inclusivo.

Com pouco mais de 6 anos de experiência no mercado global e uma equipe dedicada no Brasil, a empresa já conta com mais de 10 mil clientes no mundo apostando nesta solução israelense. Dentre eles, marcas valiosas no mercado: Decathlon, Coca Cola, McDonald’s, Pizza Hut, MAC, Subaru, Jaguar, Clinique, Nutella e Crowne Plaza.

“Nossa solução chega ao Brasil para auxiliar na inclusão digital de mais de 60 milhões de brasileiros que possuem alguma limitação de uso da internet”, ressalta Jaques Haber, Head Comercial da EqualWeb.

“Estamos muito orgulhosos de ter o Instituto como parceiro nessa nova jornada. Estamos buscando ampliar constantemente nossos parceiros e clientes, para promover a acessibilidade digital no país. É perceptível a grande carência que temos no Brasil em relação a investimentos em Acessibilidade Digital, mas estamos no caminho de viabilizar esta mudança.”

Em junho de 2020, a EqualWeb anunciou a sua chegada ao Brasil e o lançamento de website local. De lá para cá, a empresa israelense tem estreitado parcerias com empresas, organizações corporativas, institutos, consultorias e agências de marketing.

Tornar o site e o conteúdo acessível ficou muito simples com a EqualWeb. Para mais informações, acesse o site www.equalweb.com.br ou entre em contato através do:

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 21 99506-0993

Compartilhe este post

Tags

# #pactoglobal
# 4 anos
# acessibilidade
# acessibilidade de conteúdo da web
# acessibilidade digital
# acessibilidade digital no brasil
# acessibilidade financeira
# acessibilidade para idosos
# acessibilidade web
# Acessível
# AI
# Alinicast
# ambiente digital
# andrea schwarz
# aniversário
# Aniversário EqualWeb
# atualização
# BBB
# BBB 22
# black friday
# Bondinho Pão de Açúcar
# Calendário Inclusivo
# capacitismo
# carnaval
# Carnaval2024
# Casas Bahia
# case de sucesso
# cenário da acessibilidade digital
# cenário do capacitismo
# CNDEI
# comunicação
# comunicação inclusiva
# Conarec
# CONARH
# Conferências
# Conformidade
# congresso nacional de gestão de pessoas
# CPACC-certified
# CVC Corp
# D&I
# datas comerciais
# deficiência visual
# deficientes visuais
# DEI
# DEIA
# Desempenho
# Design
# Design acessível
# deslanchar
# Dia do Cliente
# Dia Internacional da Mulher
# Dia Nacional da acessibilidade
# Dias das Mães
# diferencial para sua empresa
# diversidade
# dúvidas
# e-commerce
# E-commerce acessível
# e-commerce brasileiro
# educação
# eMAG
# embaixador digital
# embaixadora digital
# entrevista
# Epilepsia
# equalweb
# EqualWeb Talk
# EqualWeb Talks
# evento
# Eventos
# ewa
# experiência do usuário
# festa do povo
# Fim de Ano
# Folha de São Paulo
# futuro
# IA
# idosos
# impacto
# impacto social
# importância da DEI nas empresas
# inclusão
# inclusão digital
# inclusão no brasil
# inclusão Web
# influenciadores
# Integrantes
# inteligência artificial
# internet
# lbi
# Legislação
# lei brasileira de inclusão
# Leis
# Libras
# Localweb Digital Conference
# loja virtual
# Machine Learning
# maturidade em inclusão
# metaverso
# mídia
# motorola
# Natal
# navegação acessível
# Novas funcionalidades
# Novas funcionalidades 2024
# o que é acessibilidade
# o que é capacitismo
# o que significa DEI
# ODS
# Pacto Global
# paratodosverem
# Parceiros
# pcd
# pesquisa de maturidade em inclusão
# pessoas com deficiencia
# Podcast
# Reatech
# redes sociais
# Reserva
# Responsividade
# Retrospectiva2023
# Retrospetiva
# RHRio
# RIW
# ROI
# selo iImpact
# SEO
# Shopping
# Shoppings
# Símbolo da acessibilidade
# site acessível
# Stadium
# Tecnologia Assistiva
# Tecnologia assistivas
# Tendências 2024
# Time
# Transformação
# turismo
# ux
# Vlibras
# WCAG
# web
# web summit
# Web Summit Rio
# website acessível