Campanha de Dia dos Namorados da Reserva mostra que amor e inclusão andam sempre juntos

Mais uma vez, a Reserva surpreende e emociona com sua campanha de Dia dos Namorados, reafirmando seu compromisso com a inclusão e a diversidade. Desta vez, a marca apresenta uma releitura da icônica música “Mania de Você”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, em uma versão muito especial: interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por casais surdos e ouvintes.

Entre os participantes da campanha, podemos observar algumas figuras bastante conhecidas pelo público, como Pedro Neschling (ator e diretor de cinema) e sua esposa Nathalie Passos; Thaisy Payo (modelo, influenciadora, pós-graduada em Educação Para Surdos, ex-Miss Brasil Surda e a primeira mulher brasileira a participar do Miss Deaf World) e seu marido Leonardo Ulmann. Também participam Benedita Zerbini (surda, atuante no mercado audiovisual e integrante do projeto “Surdos que Ouvem”) e seu companheiro João Pedro Januário; Olivier Anquier (renomado chef de cozinha e apresentador) e sua esposa Adriana Alves; além de Hélio e Cléo Soares, ambos surdos e casados há 42 anos.

A nova campanha, intitulada “Mania de Você, Mania de Reserva”, ganha vida com a interpretação ao piano de Glaucio Cristello, transmitindo a mensagem universal do amor sem a necessidade de uma única palavra. E mesmo com pouco tempo desde seu lançamento, a iniciativa já tem gerado repercussão positiva na mídia e nas redes sociais, consolidando-se como uma verdadeira obra-prima inclusiva.

 

Reserva. Casal de pessoas brancas, formado por um homem e uma mulher. Ela com cabelos longos, soltos e claros, ele com cabelos curtos e castanhos. Ele abraça ela por trás e ela segura as pernas dele. Reserva + Dia dos Namorados = sinônimo de inclusão

Não é a primeira vez que a Reserva une amor e inclusão em suas campanhas de Dia dos Namorados. Em 2023, a marca já havia emocionado ao trazer uma narrativa inclusiva com Andrea Schwarz (Embaixadora da EqualWeb) e Jaques Haber (nosso Head de Impacto). A escolha deste casal, ambos envolvidos com a EqualWeb e com o cenário da diversidade, reforçou a importância da inclusão de pessoas com deficiência na publicidade e fortaleceu o compromisso da Reserva com a transformação da sociedade.

Andrea Schwarz, protagonista da campanha de 2023 e renomada ativista da inclusão, compartilhou suas impressões sobre a campanha deste ano: “Um exemplo de campanha sensível, diversa e muito inclusiva. Ao som de ‘Mania de Você’, a música ganhou uma versão ao piano e foi interpretada em Libras, tocando todos os corações. Uma verdadeira obra-prima utilizando uma linguagem acessível para todas as pessoas”, comentou Andrea.

Sobre sua reação ao ver o vídeo, ela acrescentou: “Como eu fui a protagonista ao lado do Jaques da campanha de namorados Reserva de 2023 , eu já tinha uma expectativa enorme para ver o que criariam para este ano. Eles conseguiram extrapolar as minhas maiores expectativas. Ao usar a Libras e trazer pessoas surdas e ouvintes para a campanha, a mensagem de inclusão ficou ainda mais forte e genuína. Foi tudo intencional e pensado nos mínimos detalhes, um verdadeiro exemplo de como é possível fazer publicidade com propósito e com uma linguagem inclusiva e acessível para todas as pessoas.” revelou. 

Andrea Schwarz enfatiza a importância de campanhas como essa, não apenas pela mensagem inclusiva, mas como uma estratégia de negócios. “Quero ver mais empresas seguindo esse exemplo e encarando inclusão além do S do ESG. Afinal, nós representamos mais de 18 milhões de pessoas no Brasil, consumimos como qualquer pessoa e influenciamos nossos familiares a consumir soluções e produtos mais inclusivos e acessíveis. Então faz total sentido criar campanhas acessíveis e inclusivas trazendo as pessoas com deficiência para o protagonismo.”, pontuou Andrea.  

Para finalizar a entrevista, perguntamos se Andrea espera que mais empresas se posicionem dessa forma, e a estrela da campanha da Reserva de 2023 respondeu: “Não é de hoje que a Reserva vem trabalhando diversidade, inclusão e acessibilidade, acrescentando esses conceitos e valores à sua marca e operação e se conectando com o público com deficiência e suas famílias. E essa estratégia tem se mostrado muito acertada. Que novas empresas percebam o quanto estratégico são ações inclusivas como essa e sigam esse exemplo.”, completou nossa Embaixadora. 

 

Reserva. Imagem da Ewa personagem da EqualWeb de blusa azul e fazendo coração na mão. A ilustração está em um fundo vinho com uma logo em transparência da EqualWeb. Inclusão na Reserva: muito além do Dia dos Namorados

A campanha de Dia dos Namorados é apenas uma das várias iniciativas da Reserva em prol da inclusão. A marca tem se destacado por incorporar a acessibilidade em suas operações diárias por diferentes frentes. 

Um dos exemplos disso é o amplo atendimento em Libras, tornando o contato entre atendentes e consumidores acessível para pessoas surdas e com deficiência auditiva que utilizam a Língua Brasileira de Sinais. Outra frente em que a Reserva está atuando para reforçar sua movimentação em prol da inclusão é a linha Adapt&, voltada para o desenvolvimento de roupas inclusivas para pessoas com deficiência. 

E é claro que uma empresa que se mostra tão engajada com a causa da inclusão conta com a tecnologia EqualWeb em seu site, oferecendo assim uma experiência digital personalizada de acordo com as necessidades de cada um de seus usuários. E neste Dia dos Namorados, além da data festiva por si só, a EqualWeb comemora junto com a Reserva não apenas o amor que está no ar, mas também o marco de um ano desde a implementação da tecnologia EqualWeb no site da marca. 

Ao continuar trilhando esse caminho rumo à inclusão, a Reserva não só fortalece sua marca, mas também inspira outras empresas a seguir seu exemplo, promovendo um mercado mais inclusivo e acessível para todos. 

Compartilhe este post

Tags

# #pactoglobal
# 4 anos
# acessibilidade
# acessibilidade de conteúdo da web
# acessibilidade digital
# acessibilidade digital no brasil
# acessibilidade financeira
# acessibilidade para idosos
# acessibilidade web
# Acessível
# AI
# Alinicast
# ambiente digital
# andrea schwarz
# aniversário
# Aniversário EqualWeb
# atualização
# BBB
# BBB 22
# black friday
# Bondinho Pão de Açúcar
# Calendário Inclusivo
# capacitismo
# carnaval
# Carnaval2024
# Casas Bahia
# case de sucesso
# cenário da acessibilidade digital
# cenário do capacitismo
# CNDEI
# comunicação
# comunicação inclusiva
# Conarec
# CONARH
# Conferências
# Conformidade
# congresso nacional de gestão de pessoas
# CPACC-certified
# CVC Corp
# D&I
# datas comerciais
# deficiência visual
# deficientes visuais
# DEI
# DEIA
# Desempenho
# Design
# Design acessível
# deslanchar
# Dia do Cliente
# Dia Internacional da Mulher
# Dia Nacional da acessibilidade
# Dias das Mães
# diferencial para sua empresa
# diversidade
# dúvidas
# e-commerce
# E-commerce acessível
# e-commerce brasileiro
# educação
# eMAG
# embaixador digital
# embaixadora digital
# entrevista
# Epilepsia
# equalweb
# EqualWeb Talk
# EqualWeb Talks
# evento
# Eventos
# ewa
# experiência do usuário
# festa do povo
# Fim de Ano
# Folha de São Paulo
# futuro
# IA
# idosos
# impacto
# impacto social
# importância da DEI nas empresas
# inclusão
# inclusão digital
# inclusão no brasil
# inclusão Web
# influenciadores
# Integrantes
# inteligência artificial
# internet
# lbi
# Legislação
# lei brasileira de inclusão
# Leis
# Libras
# Localweb Digital Conference
# loja virtual
# Machine Learning
# maturidade em inclusão
# metaverso
# mídia
# motorola
# Natal
# navegação acessível
# Novas funcionalidades
# Novas funcionalidades 2024
# o que é acessibilidade
# o que é capacitismo
# o que significa DEI
# ODS
# Pacto Global
# paratodosverem
# Parceiros
# pcd
# pesquisa de maturidade em inclusão
# pessoas com deficiencia
# Podcast
# Reatech
# redes sociais
# Reserva
# Responsividade
# Retrospectiva2023
# Retrospetiva
# RHRio
# RIW
# ROI
# selo iImpact
# SEO
# Shopping
# Shoppings
# Símbolo da acessibilidade
# site acessível
# Stadium
# Tecnologia Assistiva
# Tecnologia assistivas
# Tendências 2024
# Time
# Transformação
# turismo
# ux
# Vlibras
# WCAG
# web
# web summit
# Web Summit Rio
# website acessível