Solução de auditoria confiável e robusta
A diversidade de pessoas com várias necessidades que visitam o seu website a partir de diferentes países não deve ser ignorada quando se tomam decisões relativas à concepção, desenvolvimento e marketing do seu site. Os visitantes com deficiência acessam os sites como qualquer outro visitante da Web, no entanto, na maioria das vezes, não conseguem acessar todo o seu conteúdo. O objetivo de uma auditoria é medir objetivamente quais características de acessibilidade estão em falta num website, ou quais podem ser melhoradas.
Um exemplo pode ser um site que já não inclui conteúdo visível (que pode ser apresentado como “conteúdo oculto” num leitor de tela), texto truncado, blocos de texto que não podem ser focados com o mouse e qualquer outros inúmeros erros ou deficiências.
Os resultados da auditoria exigirão correções técnicas mais complexas (como substituições de CSS) para tornar todas as páginas totalmente acessíveis no site. Os esforços de uma empresa para melhorar a acessibilidade do seu website não devem parar e devem ser contínuos para possibilitar a conformidade com a acessibilidade, uma vez que é essencial continuar a monitorizar e corrigir erros de acessibilidade para melhorar a experiência de navegação dos seus visitantes, independentemente da sua capacidade ou deficiência.